quarta-feira, 19 de novembro de 2014

1º TORNEIO DE SHOGI DO DISTRITO FEDERAL. 第一回首都ブラジリア将棋大会

1º TORNEIO DE SHOGI DO DISTRITO FEDERAL.
Na tarde de domingo dia 16 de novembro de 2014 foi realizado o primeiro torneio de Shogi do Distrito Federal, organizado pelo professor e bi-campeão mundial Katsumasa Egoshi.
O evento ocorreu na Casa do Maranhão, localizado na quadra 914 da Asa Sul, bairro de Brasília, no famoso Plano Piloto. O vencedor da campeonato levou para casa um diploma da federação do Japão de Shogi, e um tabileiro com peças com a assinatura do mestre.
Seishu Sato conquistou o título do primeiro torneio de Shogi do Distrito Federal no ultimo duelo bastante equilibrado com Shigueru Iwakiri, que pôde ter sido considerado uma bela final, pois os duelos do torneio era que todos os jogadores jogavam contra todos, e o ultimo duelo entre esses dois jogadores por coincidência disputava o primeiro lugar, no qual os dois tinham 4 vitórias.
Praticante de shogi há poucos anos, o vencedor atribui atenção e persistência à sua vitória.“Muito feliz por ganhar o primeira campeão de torneio de Shogi. Jogos eram muito severos. Eu faco Shogi por um ano so, ainda tenho muita coisa para aprender. Até próximo torneio, vou praticar e avancar mais.” , diz"
O campeonato contou com a preseça de 6 jogadores no total, todos alunos do mestre Katsumasa Egoshi, no qual foi servido comida japonesa preparada pelo próprio mestre.
Em 2015, o mestre pretende organizar o 2º Torneio ainda no primeiro semestre, com a presença de mais jogadores que não puderam participar, e com outros jogadores que se interessarem em competir para conhecer esse jogo japonês, mais dinâmico e competitivo que o xardrez convencional.





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores フォローしている

著作権 Copyright © 2012-2013 - LUZ INFINITA SHOGI 無限光将棋
によって動力を与えられる Powered by ブロガー Blogger によるデザイン Design by Fernando